Usar o Uber para fazer Entregas

Publique já nas redes sociais

Mesmo com tantos protestos de concorrentes diante da eficiência do Uber a partir do mercado de transporte de passageiros, a empresa continua a ter os holofotes voltados para ela e não se intimida com as críticas que maioria dos seus concorrentes tem realizado. A empresa conquistou o gosto de um conjunto de pessoas e tem feito muito sucesso no país e no mundo devido a sua proposta de serviço que prioriza a qualidade e satisfação do cliente.

A eficiência do Uber seria ampla e muitos empresários passaram a notar os potenciais da empresa, cogitando inclusive usar os seus serviços como uma forma eficiente para fazer entregas de documentos e várias mercadorias. A ideia se tornou algo comum em várias cidades e isso acabou estimulando a Uber a criar um novo serviço, o Uber Rush com os serviços de delivery e de entrega. Confira o texto para saber mais detalhes a respeito desse serviço.

A utilidade do Uber em relação ao serviço de transporte dos passageiros se torna inquestionável mesmo com algumas reclamações aleatórias sobre os seus serviços. Desde o seu lançamento no Brasil muitas pessoas passaram a usar o Uber como uma alternativa para o seu transporte, contando com um trajeto rumo ao seu destino feito com qualidade e por valores que tendem a ser mais justos – e sem chance de burlar os caminhos e alterar os valores.

O sucesso é grande e diante desse trajeto de qualidade feito pelos Ubers é possível encontrar uma outra utilidade ao serviço prestado pela empresa e tem sido usado com frequência por empresas distintas. No caso ocorre que algumas empresas começaram a utilizar o Uber como uma forma eficiente, além de prática, para realizar entrega de várias mercadorias que vão desde a entrega de documentos, produtos variados e também algumas refeições.

Essa “nova utilidade” do Uber passou a ser explorada não apenas no Brasil, mas também em vários outros países ao redor do mundo. Com isso, o Uber notou uma nova oportunidade de expandir os seus serviços e desde do ano de 2014 a empresa começou a realizar testes do serviço Uber Rush – ideal a empresas e pessoas distintas que desejam realizar entrega de produtos ou inclusive de comidas e tudo isso de maneira segura e claro, com eficiência.

 

Conheça o Uber Rush para entrega de mercadorias

Depois de entender a oportunidade que a Uber tinha de expandir serviços, a empresa começou a sua fase de teste em 2014 para o Uber Rush. No caso o serviço só funcionaria inicialmente para três cidades dos Estados Unidos – Chicago, São Francisco e Nova York – no intuito de verificar se realmente há a possibilidade do serviço ser desempenhado com qualidade e claro, com a eficiência que a empresa oferece a partir de outros serviços de transporte.

A proposta do Uber Rush seria basicamente a mesma dos outros serviços e a diferença fica por conta de que ao invés de solicitar um carro para própria pessoa trafegar rumo há algum destino, ela tende a solicitar um entregador do Uber com a possibilidade de “reservar” uma espécie de mensageiro. No caso a empresa consegue uma entrega mais eficiente, tendo o mensageiro para concluir a entrega e o principal – ainda pode rastrear a sua localização.

A empresa explica que o Uber Rush seria um serviço alternativo, não sendo semelhantes a outros serviços de entrega como o Postmates – que possui a lista de parceiros que fazem entrega a partir do mesmo. A ideia do serviço é apenas servir de alternativa às pessoas para que tenham entregas rápidas e nesse caso devem solicitar um entregador. O serviço ainda não encontra-se disponível no Brasil, mas existe uma alternativa para entregar com o Uber.

Alternativa enquanto o Uber Rush não funciona no Brasil

Enquanto o Uber Rush não funciona no Brasil existem diversas pessoas que encontraram uma alternativa tão eficiente quanto a proposta do serviço da empresa. Essa alternativa seria justamente a mesma que estimulou o Uber desenvolver o serviço Rush e exige apenas que a pessoa siga o processo de solicitação de um motorista para o endereço onde encontra-se o produto e o compartilhamento do destino onde aquele produto precisa ser entregue.

Pode ser uma opção arriscada? Sim e não. Sim porque dependendo do tipo do produto se torna muito periogoso colocá-lo sobre a responsabilidade de um motorista que não conhece. Porém ao mesmo tempo, quando possui o contato de um motorista de confiança pode ser válido confiar nessa opção. Além do mais, a pessoa consegue saber exatamente a localização do Uber, assim tende a rastrear se o motorista encontra-se fazendo aquela entrega.

Outro fato que pode garantir a confiança nessa alternativa seria referente o pagamento. Assim que você solicita o Uber será aberto um novo pedido na intenção do motorista ir até o seu endereço para te levar ao seu destino. O pagamento dessa viagem ocorre após o final da mesma, por isso você pode arcar com o pagamento apenas confirmar que a entrega fora concluída. Um processo trabalhoso, mas que pode ser vantajoso para entregas imediatas.

 

Sobre Ismael Santos

Fã de uma boa comida, boa música e boa companha.

Hoje vivo feliz e em paz. Após anos de orações, Deus atendeu meus pedidos, então dei um chute no empreendedorismo e trabalho para curtir um estilo de vida simples, feliz e em paz.

Crio dois cachorros e sou apaixonado pela minha esposa e meu trabalho e ando de UBER por aí.

3 Comentários

  1. Nilton Mandarino

    Acredito ser interessante este tipo de serviço , pois poderá até acompanhar uma pessoa ao mercado etc…

  2. Ailza Moura Martins

    Boa noite,
    Referente á entrega de produtos,achei interessante.
    Como trabalhei muitos anos no transporte de cargas,gostaria de me cadastrar para fazer entregas.
    Qual o procedimento que devo fazer,para entrar nesse ramo? pode ser carro de passeio ou tem que de carga.

    Fico no aguardo.
    Sem mais: Ailza

  3. Luis Gustavo Oliveira Santana

    Hoje, fiquei inconformado. Dois motoristas cancelaram a corrida ao serem informados que seria para pegar uma encomenda, com nota fiscal, e deixar num ônibus para mim. Muito frustrante, depois de ter sido muito bem atendido em uma experiência anterior. Na segunda vez, fiz questão de ligar para o motorista e ele disse que a Uber não autorizava esse serviço no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *